O Dia Mundial da Poesia foi assinalado com várias atividades que foram da escrita, à leitura e à partilha de poemas.
A Equipa da Biblioteca Escolar distribuiu pelos diferentes espaços da escola , poesias visuais ou caligramas, onde cada imagem era alusiva à função de cada um dos espaços.
Na Biblioteca Escolar esteve também em grande destaque uma àrvore de mandalas, pintada por alunos professores e pessoal não docente, que alegrou todos os visitantes com as suas cores vibrantes.
A Biblioteca Escolar em colaboração com o Departamento de Línguas e o Projeto BiblioArte concretizaram “A Árvore das palavras”, que se encontra em frente à biblioteca João de Barros e o Mural de Poesia, “Poetiza-te”, o qual se encontra junto à entrada principal para partilha e leitura de toda a comunidade educativa.
Durante todo o dia as turmas promoveram junto com as suas professoras de português, a leitura e partilha de poemas em sessões organizadas no espaço da biblioteca escolar.
Contámos com a presença da docente e poeta, Ana Lúcia Borges Simões, a qual falou da sua relação pessoal com a escrita, ilustrando com poemas da sua autoria. As turmas envolvidas revelaram muito interesse, tendo alguns dos alunos apresentado os seus próprios poemas.
Pelas 18:00 na Biblioteca Escolar houve um "Encontro com a poesia" com leituras individuais de poemas de autor pelos alunos e alunas do 2.º e 3.º ciclos dos diferentes níveis de Português Língua Não Materna (PLNM), onde os Encarregados de Educação estiveram presentes.
|
Árvore de mandalas na Biblioteca Escolar. |