O Dia Mundial do Animal celebra -se anualmente a 4 de outubro - data que foi escolhida em 1931, durante uma convenção de ecologistas em Florença, dado ser dia de São Francisco de Assis, o Santo protetor dos animais e padroeiro da ecologia.
A Biblioteca Escolar neste dia tentou sensibilizar todos para a necessidade de proteger e respeitar os animais e contribuir para a preservação das espécies, lembrar a importância dos animais na nossa vida e celebrar a vida animal em todas as suas vertentes.
A Vitória foi a mascote de muitos meninos do Agrupamento de Escolas da Zona Urbana da Figueira da Foz, neste mês, em que se comemorou o Dia Mundial do Animal. Desde as escolas do primeiro ciclo até à escola sede, Dr. João de Barros, a Vitória e os seus “pupilos” fizeram as delícias da pequenada. Os seus “pupilos”, dois bebés, irmãos de mais oito iguais a eles, vieram apelar às crianças e adultos que eles e os seus manos, primos e outros familiares (são muitos, não duvidem) precisam muito de “papinha”, mantas para se aquecerem no inverno, brinquedos para se divertirem, detergentes para a limpeza das suas casotas e espaços circundantes…
Até ao fim do mês de outubro, o Clube de
Voluntariado e Solidariedade, em articulação com a Biblioteca Escolar, está a
aceitar a oferta destes bens para ajudar a Associação GADAFF a colmatar as
dificuldades sentidas para manter, com o mínimo de qualidade, todos os animais sob
a sua proteção.
E, se houver alguém que lhes dê um lar, muito carinho e atenção, eles
ficarão muito, muito gratos.
“Não compre. Adote!”










