No St. Patrick's Day, tudo na Irlanda fica verde — O St. Patrick's Day é celebrado na data da morte de Saint Patrick, que aconteceu no ano 461.
Durante o tempo em que foi escravizado — cerca de 6 anos —, St. Patrick começou a se voltar para Deus. Após conseguir escapar da captura, foi estudar em um mosteiro por 12 anos. Durante essa fase da vida, descobriu que a sua vocação era converter os pagãos irlandeses para o Cristianismo.
St. Patrick foi, então, em diversos mosteiros e obteve sucesso na sua missão. Os Druidas Celtas não gostaram de sua atitude e tentaram prendê-lo várias vezes, mas ele sempre escapou. Depois de passar 30 anos sendo missionário na Irlanda, foi para County Down e lá permaneceu até à sua morte.
A imagem de Patrick não é valorizada apenas pelos detalhes históricos. Seu grande triunfo está em conseguir retornar ao país de origem depois do período de escravidão, com o objetivo de transmitir a mensagem de Deus.
Este dia é comemorado em diversos países, especialmente naqueles com grandes comunidades irlandesas, como Estados Unidos, Canadá e Austrália, onde acontecem, inclusive, desfiles de rua tão grandes ou maiores do que os irlandeses.
Entre os principais símbolos do St. Patrick’s Day, estão o trevo de três folhas, o duende e a cruz celta.
O Grupo de Inglês e a Biblioteca Escolar associam-se a esta festividade. Vem à Biblioteca assiste a um filme sobre a história de St. Patrick e lê uma história de um dos escritores irlandeses mais conhecidos - Oscar Wilde.
Sem comentários:
Enviar um comentário